Ano / 2016

NOTA À SOCIEDADE BRASILEIRA

21 de Marco de 2016

NOTA À SOCIEDADE BRASILEIRAA Associação de Dirigentes Cristãos de Empresa de Minas Gerais, ADCE Minas, juntamente com a ADCE UNIAPAC Brasil, manifesta profunda preocupação diante do delicado momento pelo qual passa o nosso país, agravado pelos diversos fatos ocorridos e divulgados no dia de ontem.

A economia nacional vive tempos difíceis e turbulentos, com efeitos danosos para os empresários que sofrem as consequências de uma crise que reduz profundamente os rendimentos de suas empresas, põem em risco a sua sobrevivência e ameaçam muitos empregos.

A crise atual que enfrentamos, sobretudo no aspecto moral, coloca a ADCE como ponto de referência na sociedade ao estimular a gestão empresarial baseada no pensamento social cristão – de ética, solidariedade, justiça, verdade e bem comum – e no fortalecimento dos valores que embasam o bom funcionamento das nossas famílias e da sociedade.

Como líderes empresariais, somos chamados a nos comprometermos com o mundo econômico e financeiro contemporâneo, à luz dos princípios da dignidade humana e do bem comum, para atuarmos como agentes de transformação em um ambiente cada vez mais complexo e desafiador.

Os problemas atuais, do Brasil e do mundo, são tão complexos que sua solução depende da colaboração de todas as forças vivas da sociedade, em especial dos empresários e dirigentes de empresas, por meio do exercício das virtudes do cristão, de envolvimento e de participação.

Lembremos de uma das frases famosas de Santo Agostinho:

“A esperança tem duas filhas lindas, a indignação e a coragem; a indignação nos ensina a não aceitar as coisas como estão; a coragem, a mudá-las”.

Por isto, conclamamos todos os empresários e dirigentes de empresas cristãos a contribuir de forma efetiva, com atitudes e exemplos concretos, visando a reorganização da nossa sociedade para que ela seja ética, honrada, justa e fraterna.

Um Brasil melhor é possível! Tem de ser possível! Depende de cada um de nós!

Vamos participar deste desafio com esperança renovada nas pessoas de bem, na democracia, nas instituições representativas da nossa sociedade e nos poderes constituídos da nação brasileira.

Atenciosamente,

Sérgio Frade