Sindbufê-MG

O SINDBUFÊ-MG é uma entidade sindical, organizada sem fins lucrativos, constituída para fins de coordenação, proteção e representação legal da categoria econômica das empresas que prestam serviços de alimentação para eventos, recepções, coquetéis e banquetes.

Um grupo de quinze empresas percebeu que, pela particularidade da atividade relativa a eventos, recepções, coquetéis, banquetes e outros, seria necessário a criação de um sindicato próprio, afim de garantir sua representatividade direta, em órgãos públicos, sejam eles, municipais, estaduais ou federais.

Belo Horizonte está se transformando em um grande centro de turismo de negócios, além de entretenimento, com eventos de grande porte sendo recebidos a cada dia. Se os investimentos no crescimento de infra-estrutura da cidade estão sendo feitos de forma geométrica, cabe aos bufês corresponder com atitudes que venham a dar sustentabilidade aos investidores e às empresas que precisam de seus serviços.

Os bufês têm consciência de que, há mais de 60 anos, participam dos momentos festivos de todos os mineiros, seja no âmbito particular, bem como no corporativo, o que os motiva, dia-a-dia, a criar, atualizar, inovar e pensar com o sentido de empreendedorismo para continuarem a merecer a confiança dos mineiros, ou de qualquer cliente de outros estados.

O principal objetivo do SINDBUFÊ-MG é fortalecer as empresas de bufê de Belo Horizonte e Região Metropolitana, promovendo a representatividade do segmento e assessorando novos associados na regulamentação de suas empresas para que possam unir forças e idéias aos nossos propósitos. Criar um centro de desenvolvimento técnico e profissional para a formação e a reciclagem de profissionais para os bufês, priorizando o primeiro emprego para pessoas que demonstrarem aptidões para cada um dos segmentos.

Sede: Rua dos Aimorés, nº 3085, sala 501, Barro Preto, CEP: 30.140-073, Belo Horizonte, Minas Gerais. Telefones: (31) 3295-1212 e (31) 2551-2555.