Ano / 2015

PASSO A PASSO PARA ORGANIZAR EVENTO

06 de Fevereiro de 2015

PASSO A PASSO PARA ORGANIZAR EVENTOA organização de um evento pode ser um pouco mais complicada quando não se domina as etapas do processo. Mesmo com o auxílio de um cerimonial de eventos, é preciso saber bem o que se planeja para que tudo dê certo e que a festa seja um sucesso para os convidados e promotores. O cuidado em seguir etapas torna o processo mais prático e ágil.

Antes de tudo, é preciso definir a lista de convidados. Coloque na ponta do lápis o número de pessoas para convidar, pensando sempre no orçamento. Quanto mais convidados, maior será o custo.

Depois, já será possível identificar locais que comportem o número de convidados para a realização do evento. É preciso verificar se o salão está regulamentado pelo Corpo de Bombeiros, se tem alvará de funcionamento da Prefeitura, isolamento acústico, gerador de energia e boa estrutura para cozinha e sanitários. Tratam-se de cuidados essenciais para não avaliar apenas o valor do orçamento e evitar riscos desnecessários.

A partir do agendamento da data é possível avaliar os orçamentos de outros fornecedores, como fotógrafos, bufês, som, iluminação e decoração. Vale destacar que, nem sempre o menor preço é o mais indicado. Ao pesquisar bufês, procure o selo de qualidade do Sindicato. A certificação garante que os alimentos são preparados com rígidas normas de segurança alimentar e a empresa tem solidez para cumprir os acordos e contratos firmados.