Notícias

Ano / 2015

SAIBA COMO EVITAR PREJUÍZOS AO FAZER UM EVENTO

  29 de Janeiro de 2015


SAIBA COMO EVITAR PREJUÍZOS AO FAZER UM EVENTOOrganizar um evento não é tão simples, independentemente do porte da festa. Da festinha de aniversário do seu filho a um grande casamento para sua filha, é essencial planejar direito para evitar dores de cabeça.

Ao escrever seu planejamento, seja o mais detalhista possível. Coloque tudo no papel, desde a folha de guardanapo até a banda que vai tocar. Faça uma planilha com o planejamento de gastos e de como vai conseguir arcar com esses custos. Coloque alguém que entenda de administração financeira para te ajudar nas contas, caso você não tenha muita familiaridade com o assunto.

Contrate uma equipe capacitada para realizar o evento. Se for uma festinha para seu filho, não é necessário ter uma grande equipe. Se for um evento maior, é necessário pesquisar, buscar indicações e contratar o pessoal necessário para a realização do evento. Preocupe-se com a quantidade de pessoas e a demanda que esse número vai trazer à festa. Não somente na questão de bebidas e comidas, mas também no número de mesas, cadeiras, garçons e outras diversas possibilidades.

Defina o horário da festa com cuidado e bom senso. Não é recomendado, por exemplo, fazer o aniversário do seu filho de um ano à uma hora da madrugada. Nem um casamento com todos de terno e vestidos longos ao meio dia.

Procure as autorizações necessárias para o evento acontecer. Devido ao número de pessoas e do espaço, algumas festas precisam de liberação do Corpo de Bombeiros, Polícia e até mesmo dos direitos autorais, se a banda ou o DJ forem tocar músicas covers.

Assim, com sua festa bem planejada, tudo fica tranquilo e você pode aproveitar ao máximo, sem preocupações.