Ano / 2014

SINDBUFÊ PREVÊ CRESCIMENTO DE 10% PARA SEGMENTO EM 2014

02 de Dezembro de 2014

SINDBUFÊ PREVÊ CRESCIMENTO DE 10% PARA SEGMENTO EM 2014O segmento de bufês deve crescer cerca de 10%, neste ano, conforme estimativa do Sindicato dos Bufês de Belo Horizonte e Região Metropolitana (SindBufê). A expectativa é que, atualmente, o segmento movimente cerca de R$ 250 milhões por ano, gerando cerca de 3 mil empregos diretos e 4 mil indiretos em Belo Horizonte e Região Metropolitana. “O ramo de bufês está se movimentando para atender a demanda do mercado. Hoje, temos o turismo de negócios e esportes muito aquecido e a construção de novos espaços para receber grandes eventos na capital, como o novo Centro de Convenção. Os eventos como a Copa e Olimpíadas devem resultar em contratações de bufês na última hora”, afirma o presidente do SINDBUFÊ João Teixeira Filho.

A criação do SindBufê em 2011 foi o primeiro passo para a organização e garantia de um crescimento saudável para o segmento. O principal objetivo do Sindicato é fortalecer as empresas, promovendo a representatividade e assessorando novos associados na regulamentação; além de promover o desenvolvimento técnico e profissional com a reciclagem de profissionais da área.

O presidente explica que o próximo passo do sindicato e do segmento é aumentar a adesão das empresas, influenciando na padronização e qualidade dos processos de produção. “Hoje, são 20 bufês associados, em um mercado com aproximadamente 1000 empresas, em toda Belo Horizonte e RMBH. O objetivo é, até o fim do ano, aumentar o número de associados para 100”.

Ainda de acordo com o presidente da instituição, é importante “alertar aos clientes sobre o grande risco de se contratar serviços no mercado informal. É preciso ter muita segurança no momento da contratação destes serviços”, finaliza.