Ano / 2014

SINDBUFÊ ENTREGA CERTIFICADO DE QUALIDADE E COMEMORA CRESCIMENTO DO SETOR

28 de Outubro de 2014

CERTIFICADO DE QUALIDADEDestacar o crescimento do setor de bufês, tratar sobre as novas tendências desse segmento e buscar a adesão de novos associados ao sindicato como forma de buscar cada vez mais a profissionalização das empresas do segmento. Esse é o objetivo de um evento especial em comemoração ao projeto Selo de Qualidade, lançado neste ano pelo Sindicato dos Bufês de Belo Horizonte e Região Metropolitana (Sindbufê), e apoiado agora pela BRF Foods, uma das maiores empresas de alimentação do mundo. A confraternização para bufês, a primeira em todo o Brasil, organizada pela BRF Foods, ocorrerá no dia 4 de novembro, em Belo Horizonte, e reunirá mais de 150 empresas do segmento instaladas na capital mineira e região metropolitana. Na oportunidade, será entregue o certificado de qualidade para associados do Sindbufê.

“O objetivo é sensibilizar os empresários do segmento sobre o crescimento que o setor pode obter com o apoio do maior número possível de adesões ao sindicato. Nossa parceria com a BRF Foods traz uma distinção de valor inestimável ao segmento de bufês”, destaca o presidente do Sindbufê, João Teixeira Filho. Conforme o Sebrae, o setor de bufês cresceu 412% nos últimos sete anos.

Durante o evento, será disponibilizado serviço de alimentação fornecido pelos alunos do curso de gastronomia das universidades Una e Promove, mostrando aos alunos e as escolas de formação voltadas para gastronomia que o ramo de bufês é promissor para profissionais formados para atender ao ramo de gastronomia.

Outro destaque da programação é a palestra da empresaria do segmento Vivi Barros, que vem de São Paulo para falar sobre as tendências e a evolução do segmento, reforçando ainda a importância da união das empresas do segmento. “Nossos objetivos em comum devem superar as fronteiras estaduais e, em curto prazo, se expandir pelo Brasil, deixando claro ao mercado consumidor que somos o segmento mais importante da gastronomia nacional”, ressalta João.

A missão do Sindbufê é difundir, entre os consumidores do segmento, a importância de se informarem cada vez mais antes de contratarem os prestadores de serviços de seus sonhos, que devem ser servidos por empresas que transmitam confiança e qualidade, fatores comuns nas firmas que trabalham de forma legal nessa área.

O evento acontece das 10h às 14h do dia 4 de novembro, no salão Casa Pampulha, (avenida Otacílio Negrão de Lima, 4928, bairro Bandeirantes). Ele é exclusivo para empresários do segmento e quem não receber o convite pode solicitar no Sindbufê por meio do telefone: 3295-1212.