Ano / 2013

BELOTUR APOIA PROJETO DE CERTIFICAÇÃO DE BUFFETS

03 de Outubro de 2013

O Sindbuffet, Sindicato dos Buffets de Belo Horizonte e Região Metropolitana, em parceria com a Belotur, Empresa de Turismo de Belo Horizonte, estão desenvolvendo um sistema de certificação das empresas associadas. A certificação representa uma tentativa de qualificar o setor, que apresenta grande expansão em razão do reconhecimento da gastronomia de Belo Horizonte.

Seguindo a tendência mundial, o Sindbuffet vai emitir um certificado aos seus associados com o objetivo de assegurar aos clientes do segmento qualidade nos produtos e serviços prestados.

A implantação do processo de certificação conta, também, com a parceria de uma empresa especializada e com o Sebrae– MG. Os critérios serão previamente estabelecidos e irão avaliar aspectos técnicos dos procedimentos dos fornecedores, entre eles estocagem, processamento e logística de distribuição.

Segundo o diretor-presidente do Sindbuffet, João Evangelista Teixeira Filho, esta ferramenta contribui para o aumento da competitividade. “Vamos anunciar empresas que são referência comercial para o setor, evitando a concorrência desleal e dando ao cliente a condição de identificar e escolher empresas que irão lhe oferecer um serviço de qualidade, de acordo com a sua expectativa”, explica Teixeira Filho.

Os critérios da avaliação a serem utilizados serão comuns para todas as empresas, independentemente do porte de cada uma.

Para o presidente da Belotur, Mauro Werkema, um sistema de classificação transparente, que siga os princípios da legalidade, será benéfico tanto para os empresários do segmento quanto para o consumidor. “A Belotur apoia com satisfação iniciativas que, como esta, visam ao fortalecimento do turismo de Belo Horizonte”, explica Werkema.

A previsão é de que o evento de certificação aconteça em meados de março do próximo ano.